[Tutorial] Restituição inválida e suas utilidades
Página 1 de 1
[Tutorial] Restituição inválida e suas utilidades
Essa é uma técnica muito simples, que pode ser utilizada em várias ocasiões e pode ajudar-te muito!
►Para fazer restituição inválida, basta por um ponto, como mostra a imagem:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi56.tinypic.com/2d80tqe.jpg[/SIZE]
♪ Glitch de restituição ♪
Esse glitch é baseado em que se um piso que está muito pesado e tem restituição inválida, e não pode ser movido apenas com a força dos ratos, basta utilizar outro piso para empurrá-lo. É meio difícil de explicar, observe a imagem abaixo:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi51.tinypic.com/2vhvkmo.jpg[/SIZE]
Créditos desta sessão: Habloff, por me explicar sobre este glitch.
________________________________________________
♫ Passagens ♫
Esse recurso pode ser usado para fazer passagens, em que se atravessa o piso:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi55.tinypic.com/1gn341.jpg[/SIZE]
Mapa de exemplo - by Dendeotwo:
Dica: coloque "Linear damping: 1", assim o piso não sai do lugar no meio da fase, e se quiser também "Massa: 999999".
________________________________________________
♪ Esteiras ♪
A restituição inválida é essencial em esteiras, que locomovem corpos para trás ou para frente, ela está presente no piso principal e no que segura ele:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi55.tinypic.com/ae6ryq.jpg[/SIZE]
Links que podem ajudar:
Tutorial - Criando uma esteira - by Xdgod
Tutorial - Como fazer esteira vertical, lava temporal e piso não rele - by Exedras
________________________________________________
Aviso: por favor, não exporte nenhum dos mapas contidos aqui.
Muito obrigado por lerem o tópico, e se observarem alguma irregularidade (erros de português, entre outros), tiverem alguma sugestão ou descobrirem uma nova técnica com restituição inválida, por favor anunciem com um post ou me mandem uma mensagem privada.
►Para fazer restituição inválida, basta por um ponto, como mostra a imagem:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi56.tinypic.com/2d80tqe.jpg[/SIZE]
♪ Glitch de restituição ♪
Esse glitch é baseado em que se um piso que está muito pesado e tem restituição inválida, e não pode ser movido apenas com a força dos ratos, basta utilizar outro piso para empurrá-lo. É meio difícil de explicar, observe a imagem abaixo:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi51.tinypic.com/2vhvkmo.jpg[/SIZE]
- Código:
<C><P /><Z><S><S H="40" X="400" Y="380" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" /><S
H="150" X="280" Y="285" T="1" P="1,100,0,0.2,0,1,0,0" L="200" /><S H="150" X="520" Y="285" T="1" P="1,999999,0,..,0,1,0,0" L="200" /><S H="30" X="400" Y="190" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="500" /></S><D><F Y="165" X="400" /><DS Y="160" X="400" /><T Y="360" X="400" /></D><O /></Z></C>
Créditos desta sessão: Habloff, por me explicar sobre este glitch.
________________________________________________
♫ Passagens ♫
Esse recurso pode ser usado para fazer passagens, em que se atravessa o piso:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi55.tinypic.com/1gn341.jpg[/SIZE]
- Código:
<C><P /><Z><S><S X="325" H="10" Y="180" T="0" P="0,0,0.3,0,0,0,0,0" L="15" /><S X="475" H="10" Y="180" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="15" /><S X="165" H="35" Y="170" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="325" /><S X="635" H="35" Y="170" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="325" /><S X="400" H="10" Y="160" T="0" P="1,999999,0.3,.,0,1,1,0" L="145" /><S X="400" H="35" Y="290" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" /></S><D><DS Y="70" X="400" /></D><O /></Z></C>
Mapa de exemplo - by Dendeotwo:
- Código:
<C><P /><Z><S><S X="100" H="30" Y="130" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="400" H="30" Y="130" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="700" H="30" Y="130" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="250" H="30" Y="230" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="550" H="30" Y="230" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="-450" H="30" Y="230" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="1000" /><S X="1250" H="30" Y="230" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="1000" /><S X="100" H="30" Y="330" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="400" H="30" Y="330" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="700" H="30" Y="330" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="200" /><S X="400" H="50" Y="420" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-180,0,0,0" L="400" /><S X="206" H="10" Y="132" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="294" H="10" Y="132" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="550" H="10" Y="110" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,1,0" L="100" /><S X="506" H="10" Y="132" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="594" H="10" Y="132" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="400" H="10" Y="210" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,1,0" L="100" /><S X="656" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="744" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="100" H="10" Y="210" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,1,0" L="100" /><S X="250" H="10" Y="310" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,1,0" L="100" /><S X="56" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="144" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="356" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="444" H="10" Y="232" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="206" H="10" Y="332" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="294" H="10" Y="332" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="506" H="10" Y="332" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="594" H="10" Y="332" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="55" H="30" Y="442" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" L="100" /><S X="135" H="30" Y="442" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" L="100" /><S X="665" H="30" Y="442" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" L="100" /><S X="745" H="30" Y="442" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" L="100" /><S X="400" H="10" Y="45" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="50" /><S X="250" H="10" Y="110" T="0" P="1,999999,0.3,.,0,1,1,0" L="100" /><S X="700" H="10" Y="210" T="0" P="1,999999,0.3,.,0,1,1,0" L="100" /><S X="550" H="10" Y="310" T="0" P="1,999999,0.3,.,0,1,1,0" L="100" /></S><D><F Y="390" X="400" /><T Y="390" X="55" /><T Y="390" X="745" /><DS Y="25" X="400" /></D><O /></Z></C>
Dica: coloque "Linear damping: 1", assim o piso não sai do lugar no meio da fase, e se quiser também "Massa: 999999".
________________________________________________
♪ Esteiras ♪
A restituição inválida é essencial em esteiras, que locomovem corpos para trás ou para frente, ela está presente no piso principal e no que segura ele:
[SIZE="1"]Caso não consiga ver a imagem: https://2img.net/h/oi55.tinypic.com/ae6ryq.jpg[/SIZE]
- Código:
<C><P /><Z><S><S X="400" H="10" Y="366" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="450" /><S X="375" H="35" Y="345" T="0" P="1,999999,9999,.,0,1,0,0" L="405" /><S X="615" H="20" Y="340" T="1" P="0,0,0,.,0,0,0,0" L="20" /><S X="165" H="20" Y="290" T="2" P="1,999999,0,5,45,1,0,0" L="20" /></S><D /><O /></Z></C>
Links que podem ajudar:
Tutorial - Criando uma esteira - by Xdgod
Tutorial - Como fazer esteira vertical, lava temporal e piso não rele - by Exedras
________________________________________________
Aviso: por favor, não exporte nenhum dos mapas contidos aqui.
Muito obrigado por lerem o tópico, e se observarem alguma irregularidade (erros de português, entre outros), tiverem alguma sugestão ou descobrirem uma nova técnica com restituição inválida, por favor anunciem com um post ou me mandem uma mensagem privada.
Créditos: Vncs.
Tirado do fórum oficial do jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|